11/06/2021 17:16
(10/06/2021 00:41)willttoonn Escreveu: Não migraria, quando realmente o SA-MP "morrer" eu simplesmente deixarei de jogar. Felizmente para muitos, não tem como o SA-MP morrer por si só e para a alegria de muitos o android deu um gás no SA-MP que poderá ser mantido até 2025 por ai. Particularmente trabalho com o público nativo do SA-MP, que é o de computador comum e posso afirmar que não sofri nos últimos anos o que esperava na diminuição de players devido a ampliação de servidores no GTA 5, o que eu enxergo nisso é que são dois públicos totalmente diferentes. Acredito também que quem joga SA-MP gosta da facilidade que ele oferece e o MTA é o inverso disso, é muito mais engessado pra cativar um novo usuário.
Concordo.
MTA quase nem da pra ser considerado GTA SA, os servidores são tão modificados que viram outros jogos praticamente. Já no SA-MP nós estamos jogando o GTA SA Vanilla(Versão base do GTA), como no playstation 2, porém online(Isso é muito nostálgico para muitos). Não digo que um é melhor que o outro, pois isso vai da preferencia de cada um, mas são coisas muitos diferentes. O 0.3DL tem suas modificações, mas ainda preservam muito do GTA SA.
O Android também nunca vai rodar MTA, tem servidores que são pesados até pra PC, imagina pra um Android. Só esse fato já torna o SA-MP mais durável que o MTA.
Sem contar que o MTA nunca foi maior que o SA-MP, creio ser mais provável que eles morram antes do SA-MP, principalmente pelo fato deles se inspirarem muito no GTA V. MTA não tem identidade própria, as pessoas só jogam por desejarem um RP estilo GTA V que rode em qualquer PC.
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012
Programador SA-MP desde 2012
Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.