03/08/2021 18:11
(03/08/2021 16:20)Celudo Escreveu:(03/08/2021 15:28)xbruno1000x Escreveu:(03/08/2021 04:15)Celudo Escreveu:(02/08/2021 23:55)xbruno1000x Escreveu: Calls são as vezes que a public foi chamada durante o tempo que o servidor rodou.
Outras terminologias segundo a wiki do plugin:
Self Time - time spent inside a function excluding any child calls (i.e. not counting time spent in callees)
Total Time - total running time of the function, i.e. including callees
Overall - the total amount of time spent inside a function, in seconds
Average - the average running time of the function (Overall / #calls), in milliseconds
Worst - the worst running time (longest of all calls), in milliseconds
% (percent) - percentage of time spent inside the function, or in other words: Overall time divided by the sum of Overall times of all functions
Google Tradutor:
Tempo próprio - tempo gasto dentro de uma função, excluindo quaisquer chamadas filho (ou seja, sem contar o tempo gasto em chamadas)
Tempo total - tempo total de execução da função, ou seja, incluindo chamadas
Geral - a quantidade total de tempo gasto dentro de uma função, em segundos
Média - o tempo médio de execução da função (Geral / # chamadas), em milissegundos
Pior - o pior tempo de execução (a mais longa de todas as chamadas), em milissegundos
% (porcentagem) - porcentagem de tempo gasto dentro da função, ou em outras palavras: tempo total dividido pela soma dos tempos gerais de todas as funções
Então a public TapetePregos é a que mais está exigindo CPU?
Acredito que essa public esteja sendo chamada muito mais vezes que o necessário. Além disso ela gasta muito tempo para ser executada. Public's OnPlayerUpdate é normal a grande quantidade de call's.
Analisei que as FIXES também fazem um alto consumo, por exemplo. FIXES_IsPlayerConnected (659098043 calls) e IsPlayerConnected (659278602 calls) e são chamadas juntas, acredito que o FIXES também está exigindo bastante da CPU ou estou equivocado?
A tabela não pode ser analisada só pelo número de call's. Tem que olhar também para o tempo que a callback demora pra ser executada, e analisar o custo benefício.
Por exemplo:
A callback OnPlayerUpdate é chamada mais de 30 vezes por segundo. Então ela terá muitos calls, porém se não tiver nada nela, o tempo de execução será rápido. Agora se ela for chamada 30 vezes por segundo e houver muitos códigos a serem lidos a cada vez, o desempenho do servidor será prejudicado.
O exemplo acima se aplica, por exemplo, a callback TapetePregos. É chamada muitas vezes e o Self Time é alto. Existem outras callbacks sendo chamadas bastante, mas me parecem essenciais e coerentes com o tempo de processamento.
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012
Programador SA-MP desde 2012
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