(21/10/2021 00:19)[JEFERSON_GAMES] Escreveu: Bom todas as verificacoes estão assim
public IsAGICar(carid)
{
if((carid >= 97) && (carid <= 114))
{
return true;
}
return 0;
}
E claro que id e nome muda mas o resto e igual
Essa função não está "completa", isso pode ocasionar varios problemas.
Exemplo.
Dependendo de quais carros, ao iniciar a gamemode, são criados primeiros, se os carros pertencente a função IsAGICar, não forem entre o ID 97 e 114, irá ocasionar problemas/conflitos, desde não sendo o modelo do veículo para essa Org/Emprego dentre outros..
Um métodos mais "correto" de ser feito é o seguinte:
Código PHP:
//Primeiro criaremos a variavel que ira ser definida os veiculos de cada org/emprego
new VehPoliciaMilitar[MAX_VEHICLES];//Não é necessario ser MAX_VEHICLES, apenas o suficiente para a quantia desejada de veículos que queira.
//Feito isso, iremos criar o veículo;
public OnGameModeInit()
{
VehPoliciaMilitar[0] = CreateVehicle(....);
VehPoliciaMilitar[1] = CreateVehicle(....);
VehPoliciaMilitar[2] = CreateVehicle(....);
VehPoliciaMilitar[3] = CreateVehicle(....);
VehPoliciaMilitar[4] = CreateVehicle(....);
VehPoliciaMilitar[5] = CreateVehicle(....);
return ;
}
//Iremos criar uma função para checar se o veiculo que o jogador está faz parte da variavel VehPoliciaMilitar
IsAPMCar(vehicleid)
{
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VehPoliciaMilitar[vehicleid]))
return SendClientMessage(playerid, -1, "Você entrou no veiculo da Policia Militar.");
return 0;
}
Claro que pode ser feito uma checagem mais optimizada conforme o jeito que você quer usar, mas isso é como base.
k2bi#9906
[C.E.O]Brasil Play Socity
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