07/11/2021 19:05
Tem uma função nativa da linguagem C chamada "while". Ela serve muito bem juntamente de um looping, e como Pawn é CLike, ela funciona. While significa enquanto. Então você pode criar algo como "Enquanto condição, ocorre tal coisa".
exemplo retirado de gamemode de torcidas:
Nesse caso enquanto não tiver pegado as 10 maiores torcidas do servidor, o código será lido novamente a partir daquele ponto.
exemplo retirado de gamemode de torcidas:
Código:
CMD:toptorcidas(playerid)
{
new
bool:TopFoi[sizeof(Torcidas)],
Valor_Maximo[10] = -1,
TorcidaMelhor[10],
Percorrido,
string[1024]
;
new CTorcidas[sizeof(Torcidas)];
each(Players->new i)
CTorcidas[Player[i][pTorcida]]++;
while(Percorrido < 10)
{
for(new i; i < sizeof(Torcidas); i++)
{
if(CTorcidas[i] > Valor_Maximo[Percorrido] && !TopFoi[i])
{
TorcidaMelhor[Percorrido] = i;
Valor_Maximo[Percorrido] = CTorcidas[i];
TopFoi[i] = true;
}
}
Percorrido++;
}
Percorrido = -1;
while(++Percorrido < 10)
if(TorcidaMelhor[Percorrido] != EOS)
format(string, sizeof(string), "%s {ffffff}%d. {bcdc09}%s | %d Onlines{ffffff}\n", string, Percorrido+1, Torcidas[TorcidaMelhor[Percorrido]][tNome], CTorcidas[TorcidaMelhor[Percorrido]]);
ShowPlayerDialogEx(playerid, 777, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Top Torcidas do Momento", string, "OK", "");
return true;
}
Nesse caso enquanto não tiver pegado as 10 maiores torcidas do servidor, o código será lido novamente a partir daquele ponto.
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012
Programador SA-MP desde 2012
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