https://github.com/Paradise-Devs/pc-rpg-gamemode
O projeto desse gamemode foi lançado em 2014 pelo Lós o Lucas Souza https://github.com/Los porem foi descontinuado acho que em 2019 não lembro a data agora e o mesmo foi para o gta 5 esse foi um dois maiores projetos da board br que infelizmente não teve um final feliz.
Bom, como vocês viram na minha assinatura e como já devem saber, estou desenvolvendo um servidor e vou usar esse tópico para falar sobre ele
Índice
- História
- O que foi feito?
- Equipe
- Links Úteis
Vou começar contando a história do servidor, para quem me conhece um pouco mais a fundo, sabe uma parte já, inclusive dar algumas dicas para organização de script.
A exatamente 2 anos atrás, tive a ideia de desenvolver um servidor chamado Paradise City RPG, só que acabei perdendo o source do servidor pelo menos umas 3x por diversos motivos e acabei desistindo, a ideia era inovar e fazer um RPG único no Brasil, mas a questão era, como fazer isso?
Eu não tinha ideia alguma de como fazer, até por que era somente eu desenvolvendo, idealizando e financiando todo o projeto, e por perder o source diversas vezes, desisti.
No dia 10/09/2014, Larceny veio conversar comigo sobre criar um gamemode básico para abrir um servidor RPG, no início me neguei a ideia, porém ele continuou, no dia 12/09 resolvi me juntar ao projeto e no dia 13 a maior parte da base já estava concluída (casas/empresas/empregos/interiores). Depois de conversarmos bastante e vendo que não havia um nome ainda para o projeto, resolvemos lembrar os old times e demos o nome ao projeto de Paradise City e acabamos nos juntando com os outros 2 membros do projeto.
No início usamos um sistema que chamamos de programação modular, os módulos do servidor eram divididos da seguinte maneira:
Em cada módulo havia um header que chamava as outras partes dos módulos e assim por diante.
Resolvemos reformular a coisa toda, pois vivíamos nos perdendo entre os arquivos dos módulos e como haviam os problemas para compilar o script no Linux, resolvemos trocar de YSI (Y_INI, YCMD, Y_Inline e etc...) para MySQL e ZCMD somente, isso nos deixou com um dinamismo gigantesco e abaixou o tamanho do gamemode de 5mb para 500kb.
Esse é o sistema de módulos atual do servidor:
Prós: Tudo mais fácil de achar, não se perde
Contras: Organização dentro do arquivo, pois acaba ficando um arquivo muito extenso.
• O que foi feito
Basicamente toda a base do servidor está feita, abaixo vou listar alguns sistemas que já estão prontos e funcionando:
- PC:RPG 0.1a
- PC:RPG 0.1.3 & 0.1.5 (Closed Beta)
Atualmente possuímos 5 membros na equipe contando comigo, vou colocar abaixo o perfil de cada um deles aqui no fórum e sua função no servidor
- Larceny - Idealizador do projeto, desenvolvedor web back-end, desenvolvedor gamemode.
- Lós - Idealizador do projeto, desenvolvedor do gamemode, desenvolvedor web front-end.
- Eduardo - Desenvolvedor web back-end, desenvolvedor do gamemode.
- n0minal - Desenvolvedor do gamemode.
- ReDKiiL- Administrador do servidor e tester.
Esperamos conseguir esses membros para ocupar tais cargos no servidor no próprio closed-beta.
[*]Web
- Site completo
- UCP com editar conta, ranking, bugtracker, blueprints, denúncias, tickets, perfil e etc…
- Frontend do UCP com mais de 43 páginas prontas para backend.
- Site desenvolvido com framework MVC (Laravel)
- Dentro da pasta layout/samp, existe um site que estava desenvolvendo, porém, não finalizado.
- Servidor extremamente fácil de ser lido e modularizado
- Casas, empresas, tudo pronto e dinâmico
- Missões como no San Andreas Offline
- 13 empregos
- 2 facções
- Sistema de gangues, polícia e etc…
- 5 rankings administrativos
- Servidor extremamente optimizado
- Loteria, concessionária, pets, apartamentos e etc….
- Academia, banco, interações entre jogadores, prisão, tutorial, clima dinâmico
- Eventos de motocross, paintball, corrida e etc…
Instalação
Altere os dados da DB no arquivo modules/data/connection.pwn
Compile o gamemode (Github ignora o arquivo .amx)
Importe o arquivo database/pc-rpg.sql no seu banco de dados
Inicie o servidor
Para se tornar developer (rank 5), entre no servidor, logue na RCON e digite /setrank [seuid] 5