11/10/2023 16:42
Ultimamente resolvi aprender o mysql para salvar dados da gamemode, quando aprendi pawn, o sistema de salvamento que aprendi inicialmente foi o ini(DOF2) resolvi criar uma gamemode mais complexas e percebi que utilizando o dof2 como único método de salvamento comecei a ficar limitado em muitas coisas.
Bom estudei faz um tempinho a linguagem SQL e já tenho um conhecimento do funcionamento da mesma, o que me deixou muitas duvidas foi ao implementar no samp, tem muitos exemplos nos fóruns que giram em torno de sistemas de login e registro porem sabemos que uma gamemode não é só login e registro, bom peguei uma gamemode em mysql para estudar que é a Paradise RPG é uma gamemode muito boa para estudos.
bom minhas duvidas são:
- Sou muito preso em DOF2 e queria saber quais funções do mysql "substituiriam" essas funções do DOF2:
- funções para obter dados salvos:
- funções para salvar dados:
- Se puderem me dar exemplos de códigos de salvamento em DOF2 e outro análogo só que em MySQL ajudará muito!
Obs: a questão das query eu ja sei como extrair do banco de dados o que me deixou confuso foram funções que aparentemente elas têm a mesma funcionalidade porem de nomenclaturas diferentes por exemplo:
- Aparentemente estas funções abaixo retornam valores inteiro dos bancos de dados:
- por terem nomenclaturas diferentes o que distinguem uma das outras?
- e em quais situações devo usa-las?
grato desde já
Bom estudei faz um tempinho a linguagem SQL e já tenho um conhecimento do funcionamento da mesma, o que me deixou muitas duvidas foi ao implementar no samp, tem muitos exemplos nos fóruns que giram em torno de sistemas de login e registro porem sabemos que uma gamemode não é só login e registro, bom peguei uma gamemode em mysql para estudar que é a Paradise RPG é uma gamemode muito boa para estudos.
bom minhas duvidas são:
- Sou muito preso em DOF2 e queria saber quais funções do mysql "substituiriam" essas funções do DOF2:
- funções para obter dados salvos:
Código PHP:
DOF2::GetInt
DOF2::GetString
DOF2::GetBool
- funções para salvar dados:
Código PHP:
DOF2::SetInt
DOF2::SetString
DOF2::SetBool
- Se puderem me dar exemplos de códigos de salvamento em DOF2 e outro análogo só que em MySQL ajudará muito!
Obs: a questão das query eu ja sei como extrair do banco de dados o que me deixou confuso foram funções que aparentemente elas têm a mesma funcionalidade porem de nomenclaturas diferentes por exemplo:
- Aparentemente estas funções abaixo retornam valores inteiro dos bancos de dados:
Código PHP:
cache_get_value_int
cache_get_field_content_int
cache_get_value_name_int
cache_get_value_index_int
- por terem nomenclaturas diferentes o que distinguem uma das outras?
- e em quais situações devo usa-las?
grato desde já