09/03/2022 22:10
Tipo assim, eu estou fazendo um emprego de Uber pro meu servidor! E eu queria que quando o player digitasse no chat o comando /servicouber ele enviasse uma mensagem para todos os motoristas de uber. Bom, até aí, consegui! O problema mesmo é a posição do player...Assim que ele dá o comando /servicouber é mandado uma mensagem para todos os motoristas de uber, e seta o checkpoint na localização onde o player digitou o comando. Mas o checkpoint continua lá no mesmo lugar onde o player digitou o comando pela primeira vez, apenas se ele digitar novamente o comando o checkpoint atualiza, mas da mesma forma irá ficar sempre onde o player digitar o comando.
Resumindo, eu queria que o checkpoint acompanhasse sempre o player que digitou o comando, mas só quem pode ver o checkpoint seria os motoristas de uber!
Segue abaixo meu código, caso alguem queira me ajudar a conseguir ajeitar esse pequeno código.
Resumindo, eu queria que o checkpoint acompanhasse sempre o player que digitou o comando, mas só quem pode ver o checkpoint seria os motoristas de uber!
Segue abaixo meu código, caso alguem queira me ajudar a conseguir ajeitar esse pequeno código.
Código:
CMD:servicouber(playerid, params[])
{
new id;
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
if(sscanf(params, "s")) return MensagemDupla(playerid, "Use: /servicouber", "Para chamar um UBER");
if(PlayerEmprego[playerid][emprego] == 2) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você já é um UBER");
format(NovaVARIAVEL, sizeof(NovaVARIAVEL), "O player %s está solicitando um UBER", pName(playerid));
SendUberMessage(-1, NovaVARIAVEL);
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
SetPlayerCheckpoint(id, X, Y, Z, 3.0);
return 1;
}
Código:
///ESSA É A STOCK QUE ENVIA MENSAGEM PARA OS MOTORISTAS DE UBER
stock SendUberMessage(cor, mensagem[])
{
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
if(PlayerEmprego[i][emprego] == 2)
{
SendClientMessage(i, cor, mensagem);
}
}
}
return 0;
}