16/01/2023 14:11
(16/01/2023 13:56)INFERNAL Escreveu:(16/01/2023 13:32)Dr Editor Escreveu:Isso tbm funciona para números quebrados EX:47.5 27.4(16/01/2023 13:11)INFERNAL Escreveu:(16/01/2023 10:08)Vel Escreveu:Código:const success_chance = 50;
if (random(100) < success_chance) {
// ...
}
Você pode me explicar como posso estar usando isso, por favor
Esse código é uma lógica extremamente simples pra probabilidade.
Você define a porcentagem de CHANCE na variável success_chance e com a função random, neste caso, retorna valores entre 0-99 e caso fique abaixo de 50 (0-49, valor predefinido neste exemplo) executa o bloco de código.
Somente inteiros.
Para flutuantes utilize a função abaixo:
Código:
stock Float:floatrandom(Float:max, Float:min = 0.0, decimalPlaces = 4)
{
new
Float:multiplier = floatpower(10.0, decimalPlaces),
minRounded = floatround(min * multiplier),
maxRounded = floatround(max * multiplier);
return float(random(maxRounded - minRounded) + minRounded) / multiplier;
}
SA:MP Dev Tools
Faça mais, ganhe mais e poupe tempo!
Viper Anti-Cheat
Torne seu servidor mais seguro!
________________________________________
Soluções personalizadas para SA:MP
Discord: .eduardoac | Eduardo AC#3140
Faça mais, ganhe mais e poupe tempo!
Viper Anti-Cheat
Torne seu servidor mais seguro!
________________________________________
Soluções personalizadas para SA:MP
Discord: .eduardoac | Eduardo AC#3140